Depois de uma amiga insisti muito para que eu assistisse "O Fabuloso destino de Amélie Polain" (Tudo bem, podem me chamar de E.T. , mas até hoje eu não tinha assistido), o fiz, para pelo menos ela parar de repeti "E aí, já assistiu Amélie Polain?" a cada conversa da gente.
Que filme lindo!!! Simplesmente amei!Sempre me emociono com personagens apaixonados, sonhadores, ingênuos e tão cativantes quanto Amélie Polain.
É uma trama tão fantástica ( no sentido de extraordinário mesmo), mas tão 'amarradinha'. E pra garotas tão sonhadoras, como eu, e acho que até pra quem não é, é bastante inspirador. Com atores maravilhosos como Audrey Tautou (Amélie), que esbanjava doçura e ingenuidade com aquele sorriso estampado no rosto e aquele olhar debaixo pra cima, e Serge Merlin como o pintor excêntrico que de formas sutis, e outras nem tanto assim, ajudou Amélie a acordar pra realidade.A trilha sonora nem comento. Sou uma apaixonada por Yann Tiersen, e isso já diz muito.
Se houverem mais E.T's como eu, lendo esse post, vá até a locadora mais próxima e vá se emocionar com essas história que segundo a crítica, segue seu caminho de fábula, de romance, de histórias “como as de antigamente, que não existem mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário