sábado, 25 de dezembro de 2010

Je repars à zéro

Nunca gostei do clima de "Ano Novo, vida nova" que se instala nessa época do ano. Sempre achei idiota, e hipócrita acreditar e declarar que no ano seguinte tudo será diferente. Como se fosse possível desfazer nossos erros assim que o relógio muda de 23:59 do dia 31 de dezembro, para 00:00 do dia primeiro do ano seguinte.
Mas não consegui não me contaminar.
Mudei muito nesse ano que passou. Muito mesmo.Essa mudança foi muito gradual. Tão gradual que não percebi. Tão gradual, que quando olhei meu reflexo no espelho, tomei um susto ao não me reconhecer. Consequentemente acredito que o ano que vem será diferente (Ou talvez o verbo seja, ao invés de acreditar, torcer).
Foi um ano muito intenso, como prometia ser. Um ano que marcou o ínicio de uma nova etapa na minha vida. Um ano em que aprendi muito. Inclusive com meus erros. Mas um ano que me deixou também, no meio de recordações maravilhosas, muita mágoa.
Mme permitirei um luxo, que acredito ser necessário para fechar mais um ciclo: Zerar.
Quero usar tudo isso pra acender a caldeira que irá alimentar a minha locomotiva, sem invocar à todo tempo estas lembranças. Sem querer reviver, nem fugir do que passou. Me refiro tanto às coisas boas como às ruins.
Confuso, não? Deixa eu postar uma música, que acho que ajuda. E será meu hino neste ano que ainda nem chegou.

Nenhum comentário: