terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Violência X Violência


Esse ano, ao contrário dos meus planos, só fui um dia para o Festival de Verão. Curti o show da minha ídola Mariene de Castro, é claro, e em seguida saí com minha parceira oficial do FV,Jejel pelas tendas, palcos alternativos e afins. Nesse meio tempo não presenciei nenhuma briga e achei que seria assim até o fim da madrugada em questão.
Até que chegou a hora do show do Psirico.
Eu honestamente DETESTO psirico mas estava só nessa, então desci, só pra não dizer que não pisei na pista do palco principal, e me aproveitando da minha cólica fiquei encostada assistindo o pessoal dançar, até que vi finalmente a atuação dos policiais.
Sinceramente, foi vergonhoso. Não tô dizendo que eles deveriam amolecer, mas não acho que instaurar o medo seja a melhor forma de se obter respeito.
Não acho que violência se acabe com mais violência.
Nas cenas em que vi, os policiais não sabiam, na verdade nem tentavam distinguir, o que era bagunça das danças e o que era bagunça de brigas, vi muita gente que estava apenas dançando apanhando, e muitos outros levarem varios tapas e cacetadas perdidas.

Sinceramente não sei onde está o problema, mas que temos um, temos sim! Agora cabe às autoridades responsáveis perceberem isso e tomarem as medidas necessárias.

Nenhum comentário: