terça-feira, 29 de junho de 2010

A verdade do pretérito imperfeito

 Tem uma professora na Escola de Teatro, chamada Amanda Maia. E recentemente descobri que ela tem um site com textos maravilhosos ( www.amamaia.com  ). E o primeiro texto que li deste site, reflete exatamente meu estado de espirito, então não podia deixar de postar aqui o trecho ao qual me refiro!

"[...]Meus olhos deveriam achar você transparente. Só teorias deveriam ser ouvidas. Mas o certo jamais gostou de mim, ainda que eu me sinta sinceramente pequena diante desse futuro incerto. Porque com você tudo é futuro do pretérito ou pretérito imperfeito, invenção, ficção, outra verdade que ficou muito além do espelho, é fazer o dia rir pra não gritar o que está mais do que estampado em todos os anúncios, em todas as placas, é negar, renegar qualquer poder, é fazer rascunhos de sublimação, é tão somente mentir. Mas não há mentira entre ver e sentir. Já entendi que é tudo reflexo do além-mar, do azul que me esconde e observa sereno, pra um dia, desavisadamente, me matar. E você brinca, brinca, brinca de ficar no entre uma coisa e outra, e paralisa ao menor sinal de coisa séria, só pra me fazer esquecer de querer abrir mão de te querer. Bem que essa podia ser só mais uma brincadeira e não me lembrar de frases inacabadas e pés que levitam. Já estou mais que perdida entre os tempos, já não sei mais não me odiar por cobiçar o proibido. Encontrei um anjo só pra entender que Lúcifer foi mais do que bem esculpido com mãos renascentistas. Quem dera você fosse uma estátua de mármore.[...]"

Um comentário:

Jéssica Menezes disse...

Tô adorando cutucar suas historias blogueiras... gostei muito da dica do site da Amanda Maia...bjinhooo!