terça-feira, 6 de julho de 2010

Um dia com Murphy ao lado

Eu e alguns amigos do CEFET, tivemos a brilhante idéia de passar esse feriadão de muito sol (para não dizer o contrário) na ilha. Mesmo com toda chuva, frio e mosquitos deu pra se divertir bastante. Mas o último dia foi especial.
Pra começar acordamos muito felizes porque quando abrimos as janelas, raios de sol, até então desaparecidos, invadiram a casa e todos rapidamente colocaram suas roupas de banho e fomos aproveitar. Até que no ápice de nossa alegria surgem no céu nuvens cinzas. Era a chegada de Murphy.
Saímos da água, almoçamos e fomos pegar o Ferry pra voltar. A saída estava marcada para  14:45, mas 15:00 hrs eu ainda estava na fila. Começaram a se revoltar e depois de pedidos de "abreee", começaram a aparecer os xingamentos, que tinham como alvo o pobre do rapaz que abria os portões.
Enquanto esperávamos na fila, rindo das barbaridades que eram proferidas pelos revoltados, a expectativa era grande: "Em qual ferry iremos?"
Se fosse o Ivete Sangalo, sabíamos que rapidamente estariamos em Salvador, mas se fosse o Bethânia, já era.
Como Murphy gosta de brincar, não foi um nem outro, foi um ainda pior, o Paraguacú.
Esse, segundo um amigo, ainda deve ter um compartimento no fundo, onde os escravos colocam carvão nas fornalhas, alimentando o motor. Só isso justificaria a lentidão do "barco". Comecei a pensar em ajudar, fazendo uma vela com a minha canga. 
Era incrível como o Ferry estava cheio. Não pensei que existessem tantos loucos, como eu e meus amigos. Procuramos um cantinho e nos acomodamos em um lugarzinho na parte mais superior, até que a viagem começou.
Resolvi comprar alguma coisa pra comer. Presenciei então mais uma briga.
Um rapaz na fila, reclamava que não estava sendo atendido, e que se não fosse logo ele quebraria o vidro. Então ele começou a bater no vidro, e eu, comecei a ficar desesperada. Quando a briga ia começar a esquentar, uma mulher grita. Quando olho, um rapaz tinha começado a ter um ataque epiletico. Resultado? O Ferry teve que voltar para dar socorro.
Depois quando estávamos em alto mar, vi o ferry Ivete passar, também em direção à Salvador, enquanto o nosso começava a balançar com as ondas.
Depois de muita luta cheguei em casa, e agora quando Murphy diz...:
Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará
...Eu acredito na hora.

Um comentário:

D0M V170R B4RR370 disse...

Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará²...

Feriado inesquecível.

Muito bom o blog!