terça-feira, 31 de agosto de 2010

Torre de Babel

Há pouco tempo atrás ( não me recordo a data exatamente) fui assistir a peça de formatura da diretora Marcelle Pamponet,  lá na Escola de Teatro.
O texto escolhido foi Torre de Babel, texto de Arrabal. Essa peça fez parte da programação do circuito Torre de Arrabal. Não sei de quem é a organização desse evento, mas isso também não importa. O que vim falar foi o quanto foi bem feito.
Foi simplesmente maravilhoso. Texto incrível (que eu não conhecia), direção fantástica, cenário impecável, figurino lindíssimo , e atores de deixar a platéia de queixo caído. Quando cheguei na platéia já fiquei maravilhada com o cenário e com a presença de Simone Brault no trono de Latidia. E quando saí ainda tinha a barriga doendo de tanto rir de Mareda e da bêbada, maravilhosamente interpretadas por Vera Pessoa, que roubou a cena várias vezes.
Pra não dizer que não discordei de nada, acho que a iluminação podia ter sido mais.
Enfim..foi ótimo. Tanto que assisti duas vezes, e não assisti mais por falta de oportunidade.
Parabéns Marcelle e toda a equipe. Mas sei que não teria um presente melhor do que estréiar diante do próprio Arrabal.

Nenhum comentário: