sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É tudo culpa da minha mente...


Existem mentes que são ótimas com os números, outras que são ótimas para trabalhar com politíca, outras que são excelentes em lógica, mas não é assim que a minha funciona, embora sempre me dê bem naqueles joguinhos de lógica espalhados pela internet, aqueles de ajudar a familia a atravessar o rio, sair de salas fechadas e até o famoso teste de Einsten.
A minha mente é bem esquisita. Características me fazem criar personagens. Daí minha mente solidária não permite que este personagem se cadastre no MPSH, Movimento dos Personagens Sem História, por isso acaba criando um enredo, e por aí vai. Se eu não fosse preguiçosa ,e meu tempo deixasse ,daria para escrever um livro por dia, ou até mais, alguns bem piegas é verdade.
As vezes a coisa começa a ganhar corpo, e como se fosse uma entidade, começa a se manifestar no meu, e então nascem passos, trejeitos e até voz.
É...é por culpa dessa minha mente que resolvi me tornar artista.
Eu sei que não é sonho das mães ver seu filho escolher entrar para um mercado tão dificil, pelo menos não é o da minha, que queria que eu fosse médica (cheguei até a pensar durante um tempo que era isso que eu queria), mas não dá...e como já disse, é culpa dessa minha mente que não se cansa de trabalhar.
Eu quero aprender um instrumento, ou afinar a minha voz para transformar minha alegria em música.Quero aprender a rima, a métrica para transformar  minha dor em poesia. Quero usar das rubricas para transformar minha história em peça. Quero usar meu corpo para dar movimento as canções e dar vida a personagens.
É disso que eu quero viver, de arte.
Não tem como fugir disso...e sinceramente, nem quero!

Um comentário:

Ayran Yaiá disse...

Muito legal! Curti!!