sábado, 23 de outubro de 2010

Nota importante - A sutileza dos encontros me fascina.


Na faculdade estou em processo de mostra. E pra me desafiar, escolhi um personagem particularmente díficil, e depois de um tempo me perguntei se não teria sido um desafio grande demais...e bla bla bla. Mas não é sobre isso que vim escrever. Vim escrever sobre uma garotinha e um chiclete.
Hoje, tivemos ensaio e saí especialmente irritada, chateada, e achando que carregava o mundo nas costas, por conta daquela minha velha mania de ampliar as coisas. Depois de um tempo no ponto de ônibus, sob o sol e com fome, chega meu ônibus. Entro e sento-me na primeira cadeira, aquela reservada aos idosos, no lado direito, ligo meu mp4 e começo a mascar chiclete e a me distrair com meus pensamentos.
Em meio a tudo isso, o ônibus no qual estava se aproximou muito do fundo de outro ônibus, que estava mais à frente. Quando acordei dos meus devaneios por conta do quase-choque, vi uma menina, de no máximo 6 anos, olhando pela janela do fundo do ônibus que estava à minha frente. Ela não parecia espantada com o quase-choque, e olhava pra mim e dava risada. Depois começou a me dar lingua. 
Eu não entendi. E fiquei me perguntndo se era comigo . Mas não tinha dúvidas. Era para meus olhos que ela olhava.
Depois pensei...que menina mal educada. Me atacando assim gratuitamente. Parei de olhar pra ela e continuei mascando meu chiclete. Foi então que tentei fazer uma bolinha, e percebi que fazia o mesmo movimento "ofensivo" que a menina fazia. Aí eu entendi! Ela queria que eu fizesse bolinhas. Só isso!
Olhei pra ela de novo. Não sei porque senti a necessidade de lhe dizer que tinha entendido o que ela queria. Quando me voltei para ela, ela já estava com um chiclete...e mais, fazendo bolinhas. Começamos então um campeonato silencioso de bolinhas de chiclete. E eu perdia o tempo inteiro e ria muito com isso! 
Até que o ônibus em que ela estava parou num ponto. Ela acenou pra mim. Eu acenei de volta.E o meu ônibus seguiu. E eu também segui. 


Nenhum comentário: