quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Minhas Redes Sociais depois de 'Rede Social'

Hoje assisti ao filme 'Rede Social'. E como era de se esperar, até agora não consigo parar de pensar sobre ele. Estou escrevendo esse post não com o objetivo de falar sobre o filme (roteiro, cenografia, sonoplastia ou qualquer coisa do gênero), mas pra falar um pouco sobre as coisas que foram despertadas em mim depois de assistir esse filme. E preparem-se para um post cheio de " exageros verídicos".
O filme, pra quem não sabe, conta a história da criação do Facebook, um dos meus vícios, e por isso, obviamente me tocou tanto. Mas minhas reflexões se ampliam. Não estão restritas apenas ao site em questão...falo de mais.
Um amigo me disse, assim que terminamos de assistir ao filme, ou se não me engano até durante, que a internet é o "sonho anarquista", e que é o lugar onde as pessoas se individualizam, escrevendo o que querem, da forma que querem, na hora que querem. E acho que nunca encontrei alguém que tivesse resumido tão bem o que penso sobre a internet.
Nela as coisas voam. Em velocidades cada vez mais impressionantes 2, 3, 4, 5 Megas, e por aí vai. Portanto é o meio de mais fácil disseminação de informações, e isso ninguém pode negar. Mesmo os que não fazem um uso tão constante dele. Todos possuem pelo menos uma conta de e-mail. Mesmo que seja por causa do trabalho.
As coisas que chegam na internet, não saem de lá. Seja um poema, uma foto, um texto qualquer, uma música, uma idéia, ou até mesmo um vídeo de algum momento íntimo de uma pessoa (para não ser muito restritiva falando vídeo de sacanagem) . Porque, por mais que você se arrependa e retire o que postou de onde postou, uma outra pessoa já tem, e essa já passou para outra pessoa que se interessou e por isso passou para outra pessoa, e por aí vai. Tudo isso em poucos minutos. Quanto mais popular você for, ou quanto mais popular for o material que publicar, sua velocidade aumenta alguns Megas. Essas coisas não saem de lá. São esquecidas apenas, afinal todo o tempo surgem coisas que vão se sobrepondo a essas.
Há um tempo venho escrevendo no meu blog sobre o fato de os diálogos estarem se tornando , cada vez mais, dois monólogos. Pensando bem, a internet está anos luz a frente nisso aí. Basta olhar esse blog, onde você está lendo esse post. Pra começar, se você nunca reparou e vem sempre aqui, tem uma tag ao lado, com o nome de um dos meus marcadores, que eu carinhosamente nomeie de "Um pouco de mim". Pára!!....Quem é que quer "Um pouco de mim? Quem é que precisa saber Um pouco sobre de mim? Pra que eu quero que saibam um pouco sobre mim?
As pessoas, me incluindo no grupo, obviamente, escrevem na internet muitas vezes o que não tem coragem de dizer pessoalmente, mandam recados para pessoas que as vezes nem as lêem, contam coisas que não são nada relevantes para as vidas de outras pessoas, e o pior, outras pessoas lêem tudo isso.
O mais louco de tudo isso, de minha parte, pelo menos, é achar isso tudo e a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa, foi postar no Facebook
Assisti ao filme 'Rede Social' hoje. O Facebook nunca mais será o mesmo pra mim!!!
há 5 horas · ·
  • Você curtiu isto.



Ai ai,,,chega de filosofar, meu povo, e sair daqui, que eu ganho mais....Aliás, deixa eu Twittar isso primeiro, e compartilhar esse monólogo no Facebook antes de procurar no Google o que fazer pra combater minha insônia . Ahhh, e é claro, marcar esse post com "Um pouco de mim"

Nenhum comentário: