domingo, 2 de janeiro de 2011

Supremacia Murphy

Um dia escrevi um post sobre meu amiguinho, nada adorado, Murphy. Agora ele está de volta. Ou melhor, esteve, e queria à todo custo passar o revellion comigo. Vê se pode?
Estava aflita por não ter uma programação para a virada do ano, e muitas vezes pensei em não fazer nada e simplesmente dormir em 2010 e acordar em 2011. Até que saí com alguns amigos do CEFET, com quem estava no dia descrito no post citado, e estes também não tinham nada para fazer no revellion. Resultado: resolvemos juntar nossos nadas e formar alguma coisa.
Resolvemos que iriamos pedir a benção de Nosso Senhor do Bonfim, simplemente no Bonfim, de lá iríamos para nossas casas, nos encontrariamos no fim da tarde, comprariamos comidinhas e bebidinhas, iriamos para Ipitanga, e ficaríamos lá até amanhecer. Confesso que era um plano ousado, mas no fim das contas de fácil execução, mesmo com tantas idas e vindas.
Foi então que da noite do dia 30 de dezembro, para o dia 31 Murphy começou a me mandar mensagens de texto: Eu tive uma insônia que não tinha a muito tempo, e simplesmente só comecei a ter sono às 5:30 da manhã. Só tinha um problema nisso tudo, eu deveria estar na Ribeira às 8, e pra isso acontecer eu teria que acordar às 6. Sentiram o desespero?
Ok! A solução era simples. Não dormir. Assim fiz..e não foi dessa vez que Murphy me chateou. Quer dizer, não muito...

Chegamos na igreja do Bonfim, que estava lotada, compramos fitinhas, fizemos pedidos, e assistimos a missa do lado de fora. Depois sentamos num barzinho e ficamos jogando conversa fora. Começou em Xuxa e terminou, muito tarde, em Nietzsche.

Cheguei em casa, almocei e tentei tirar um cochilo. Consegui tirar um de 30 minutos, e acordei achando uma péssima idéia ter ido deitar, porque até minha cabeça já começava a doer. Mas não. Não ia me desanimar, era Ano Novo. 
Me encontrei, como combinado no mercado, aqui do Rio Vermelho, nos abastecemos e pegamos um ônibus Praia do Flamengo. Fizemos aquela viagem longuíssima, para Ipitanga, até que depois de uma hora no ônibus, descemos no ponto e procuramos a entrada da praia. Foi então que o desespero começou a bater, e com força.

Isso era a praia de Ipitanga. 
"E agora?  O que que vamos fazer?" . Tentando nos convencer de que eramos otimistas e íamos encontrar uma solução simples, resolvemos ir pra Barra, mas o medo de não passar ônibus era grande. Nunca se sabe como está a frota de Onibus em Salvador, quanto mais dia de festa.
Foi então que vimos o mesmo ônibus no qual viemos, voltando, e então fomos perguntar se este passaria na barra. Eu não sei se o pior foi o cara dizendo que não passava, ou se foi ver um passageiro que tinha restado dentro do ônibus, rir da nossa cara depois de ter entendido o que tinha acontecido.
Passamos um tempo esperando e vimos um Campo grande. Depois de não parar no nosso ponto, corremos um pouco e o alcançamos. Lá vamos nós para mais uma viagem de uma hora.
No caminho começamos a discutir, onde acharíamos lugar pra ficar, o quanto estaria cheio, o quanto estaria perigoso e tivemos vários acessos de riso, para não chorar.
Até que na Pituba, o ônibus, simplesmente, quebra...
(Pausa, é que estou revivendo a tensão, só de lembrar)...
...(pronto, já estou melhor) 
..então tivemos que descer e pegar outro ônibus. Pegamos um que estava lotado, e com uma galera que já tinha começado a festa ali dentro, e fomos obrigados a ouvir todos aqueles desafinados cantarem músicas belíssimas, além de ver as performances de Xereca, uma biba que estava no ônibus gritando "Ano que vem não vou ser mais homossexual, serei Travestis" e dizendo que precisava de mais alcool, pois o efeito do que ele tinha tomado já tinha acabado Oo (?) .
Começamos então a pensar em um outro problema: as coisas que estavamos nas mãos, as nossas compras. Era muita coisa pra ficar circulando por um lugar tão cheio, então foi com muita dor no coração que fomos nos desfazendo de algumas coisas, como por exemplo as duas garrafas de vinho que demos ao cobrador.
Foi então que conseguimos achar um lugar aos pés do Cristo, antes da virada do ano, e acho que ele teve piedade de nós , e mandou Murphy embora.

Seja bem vindo 2011!


Dani, Regi, Caique, foi muito bom estar com vocês nesse dia!

Um comentário:

Jéssica Barbosa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso só acontece com vcs velho! Não se me arrependi de n ter ido ou dou graças a Deus! Mas é isso... 2010 saiu no melhor estilo, pra ser bem lembrado o resto de suas vidas! e que venha 2011 ;)